close

Welcome to PlayTube Demo!


Please note that the upload system is temporarily disabled for public use on our demo due to a lot of users uploading illegal content. You can still upload videos. However, the video privacy will be set to private as default. Your video will not show in the demo version.

watermark logo

Up next

Autoplay

DISCURSOS RÁPIDOS DE BOLSONARO E RODRIGO MAIA SOBRE APROVAÇÃO DO VOTO IMPRESSO

19 Views • 01 August 2021
Share
Embed
Teste123123
Teste123123
2 Subscribers
2

Em 2015 a Câmara derrubou com mais de 470 deputados, o veto da então Presidente Dilma ao artigo 59-A da Lei 13.165/15 que implantava o voto impresso no País. A proposta do voto impresso foi do então Deputado Federal jair Bolsonaro, e já então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fizeram discursos apoiando entusiasticamente a regularização da transparência do escrutínio das eleições. Maia chegou a afirmar que "a partir de 2018 será possível contar e recontar os votos". <br />
O artigo 59-A foi suspenso em sessão do dia 06/06/18 - 4 meses antes das eleições - pelo STF, atendendo uma ADIN muito mal feita e mal fundamentada da PGR, então chefiada por Raquel Dodge. Há fortes suspeitas de que ela foi instruída por Gilmar Mendes, que presidiu o TSE até fevereiro de 2018 e fez de tudo para não implantar as impressoras nas urnas, descumprindo oque mandava a Lei aprovada por quase unanimidade na Câmara. Inacreditavelmente foi o próprio Gilmar Mendes, que também é ministro no STF quem foi designado como Relator da ADI 5889/18, escandalizando a muitos juristas, pois que era notadamente suspeito, violando preceitos legais. Ao que parece, tudo foi um grande conluio, pois a irregularidade se desenvolveu aos olhos da própria PGR e da Presidente do STF Ministra Carmem Lúcia. São fatos lamentáveis que conspurcam a Suprema Corte do País e que, pela terceira vez, deixam na ilegalidade o escrutínio das eleições brasileiras.

Show more
1 Comments sort Sort By
Teste123123
Teste123123
3 years ago

dqweqweqw

1
0
Show more